Academia e Futebol 3

Matrículas Abertas! - Projeto Academia e Futebol

Início das aulas a partir do dia 07 de Março de 2022

MATRÍCULAS ACADEMIA E FUTEBOL - 2022/1

Início das atividades: a partir do dia 07 de Março de 2022

 

As matrículas serão todas GRATUITAS, realizadas APENAS ONLINE:

O que é o projeto?

O Academia & Futebol nasce como uma importante resposta institucional à demanda da população por acesso à prática do Futebol. A Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, responsável pela elaboração do projeto, firmou parceria com a Faculdade de Educação Física e Dança e o Centro de Ensino e Aplicado à Educação da Universidade Federal de Goiás para a implantação de um núcleo visando democratizar o acesso às práticas do futebol às crianças e jovens, meninos e meninas, com idade entre 06 e 17 anos, residentes nos setores próximos ao Câmpus II (Câmpus Samambaia).

Nossos objetivos

A implantação do projeto visa dar oportunidades para que as crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos entrem em contato com as práticas esportivas e desenvolvam valores (amizade, solidariedade, respeito, honestidade, integridade, dentre outros), capacidades (criatividade, liderança, domínio pessoal, perseverança, resiliência, entre outras) e compreendam conceitos (inclusão, sustentabilidade, ética, cidadania, lazer, prazer, práticas corporais, jogos, brincadeiras, entre outros) necessários à formação de cidadãos, éticos, críticos e socialmente responsáveis, e atletas comprometidos com a qualidade de vida e a construção de uma sociedade justa, igualitária e fraterna. Do ponto de vista específico, pretende-se desenvolver capacidades técnicas (passe, domínio, finalização, condução de bola, etc.), táticas (reconhecimento de espaços, controle de espaços e movimentação, dentre outras) e físicas (força, resistência, agilidade, velocidade, equilíbrio, dentre outras) necessárias para o desenvolvimento dos jogos e importantes para uma vida saudável e na educação do corpo. 

O que será ensinado?

Futebol de Campo, de salão e society, bem como, um conjunto de práticas relacionadas à cultura futebolística, corporal e artística.  

Metodologia

Os conteúdos serão apresentados de diversas formas: por meio de atividades sistemáticas (aulas, treinos, jogos e etc.) e assistemáticas (treinamento de campo, torneios, campeonatos, apresentações, palestras, produções artísticas e etc.).

Resultados esperados

Está previsto o atendimento de 200 crianças e adolescentes, por meio da oferta de 10 turmas divididas em períodos matutinos e vespertinos. Realizaremos um conjunto de atividades assistemáticas visando vinculação entre esporte e cultura, oportunizando a convivência e a participação de pais e responsáveis. Está prevista, também, a realização de 02 torneios com os e as  participantes do projeto: um entre o 8º e o 10º mês e o outro entre o 20º e o 22º mês.

 

Link para Matrículas: Clique Aqui

 

ATENÇÃO: INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 

  • DA MATRÍCULA:
    • A matrícula é online e totalmente gratuita;
    • A matrícula está sujeita a disponibilidade de vagas em cada turma;
    • Aos não cadastrados no sistema CPC, clicar no botão "CRIAR CONTA" e preencher os dados com o CPF da/do aluno;
    • A/o aluna/o poderá se matricular em no máximo 1 (uma) turma;
    • Após a efetivação da matrícula, a confirmação será realizada automaticamente nos próximos dias, saindo da situação "pendente" para "matriculado". Basta aguardar;
    • A participação no Projeto Academia e Futebol não garante vaga nas práticas regulares do Centro de Práticas Corporais (CPC).

 

Início das atividades: a partir do dia 07 de Março de 2022

(Sujeito a alteração a depender das condições sanitárias)